quarta-feira, 30 de março de 2011

José Alencar

Morreu José Alencar de câncer, 14 anos lutando contra a doença. Disseram-me que todo o tratamento foi realizado no SUS.

Acreditei não!!!

A Perereca não pode, mas o resto....

Vamos ver a união dos blogueiros do Estado. A perereca da vizinha não pode falar do Milton Nobre, mas todos os outros blogs podem, a liminar é somente contra ela, ela foi censurada, os demais blogs não. Vamos ver o peito dos blogueiros.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Quem vale mais?

Logo quando aconteceram as enchentes no Rio de Janeiro falei que no carnaval não se falaria mais nos mortos e desabrigados e da recuperação dos locais devastados.

Aí está, hoje fala-se de tudo, menos dos coitados que perderam tudo que tinham.

Nunca vi mídia tão vendida como a Globo, viram a cobertura da visita dos dissimulados americanos ao Brasil, nossa como são bonzinhos né. Chutaram bolas, foram a favelas falaram besteiras e português e, assim, eles vão novamente enfiar a faca nos brasileiros e nós achando lindo.

Enquanto isso esquemas de desvio de dinheiro público destinado aos desabrigados das enchentes vão aumentando e o povo abandonado.

Quem vale mais? Americanos dissimulados, Ronaldinho Gaúcho, carnaval ou o povo que está sofrendo? Não esqueçamos dos que sofrem. Americanos não dão ponto sem nó e não sobem em favelas de graça, a conta vai ser grande. Nem Lula aguenta mais puxar o saco dos americanos.   

sexta-feira, 18 de março de 2011

CUIARANA

Logo após o carnaval eu falei que o governador e o senador Mário Couto haviam estado pescando em cuiarana durante o carnval. Falei também que Mário Couto gostava muito do local e estava ajudando muito o local.

Sendo mais específico, para quem não conhece Cuiarana é uma pequena e pacada vila pertencente ao município de Salinópolis, com acesso logo após o posto da polícia rodoviária estadual na rodovia que dá acesso a Salinópolis, isso para quem sai de Belém.

Cuiarana possui ilhas belíssimas e é aprecida por muitas pessoas em razão se ser calma e não ter todo o agito de Salinópolis.

O problema de Cuiarana é político, como Mário Couto adotou o lugar e passou a conseguir recursos federais e estaduais o prefeito, Vagner Curi, do PT, está contratiado e se opõe as obras de melhoria a vila. Ou seja, quando finalmente alguém olha pela vila que estava abandonada o outro político não aceita por ser de outro partido. Nessa briga quem perde é o povo, como de costume.

SUSIPE

Vejam o diário oficial do Estado a partir de hoje, Secretaria de Segurança Pública, Superintendência do Sistema Penal, vai ser um troca troca imenso de agentes prisionais.

Ministério Público do Trabalho e do Estado por favor, abram o olho. O cargo público de agente prisional, que deve obrigatoriamente ser exercido por servidor concursado, virou cargo comissionado. Para ser agente prisional o sujeito não precisa estudar, bastar conhecer políticos e esta serem da base do governador.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Jatene e o Carnaval

Nosso governador passou alguns dias do feriado de carnaval pescando com o senador Mário Couto. Aonde? Em Cuiarana, ótimo lugar para se pegar um barco e encontrar lugares paradisíacos e ótimo para se pescar. O senador é apaixonado pelo lugar e garanto que não é por acaso.

O Governador fez bem, pescar é muito bom. O caranguejo de lá também.

Voltamos do Carnaval e estamos na ativa

sexta-feira, 4 de março de 2011

NOTÍCIAS URGENTES SOBRE A CRISE NA LÍBIA

Descupem por qualquer erro de grafia, a matéria foi escrita com muita urgência e não deu tempo de revisar.

نور اگر رفت سایه پیدا نیست
 نقش دیوار و چشم خیره ما
 نقش سایه دگر نمی دان
 نور اگر رفت سایه پیدا نیست
 نقش دیوار و چشم خیره ما

نور اگر رفت سایه پیدا نیست
 ت سایه پیدا
نقش دیوار و چشم خیره ما
 نقش سایه دگر نمی دان

نور اگر رفت سایه پیدا نیست
 نقش دیوار و چشم خیره ما
 نور اگر رفت سایه پیدا نیست
 نور اگر رفت سایه پیدا نیست
 نقش دیوار و چشم خیره
 نور اگر رفت سایه پیدا نیست
 ت سایه پیدا نیست

ت سایه پیدا نیست

A situação está crítica não acham?

Eu posso, você pode, nós juntos...

O povo do Oriente Médio e Norte da África está dando um basta nos governos de ditadores. Muitos já cogitam que o povo cubano pode ser rebelar. Eu gostaria que os brasileiros, mais, os paraenses começassem a se rebelar contra os desgovernos, que fossemos protestar e cobrar até a última instância quando fosse descoberto um caso de corrupção.

O povo daqui se acostumou a esperar a mídia divulgar e o MP apurar e a justiça engavetar. Como um escândalo não pode ser vendável para a mídia por muito tempo, quando ela para de falar do assunto o povo esquece junto e volta a falar do remo e do paysandu. Fiscalizamos mais os dirigentes dos clubes que torcemos do que os políticos e membros da Administração Pública. Que pena.

REBELEMO-NOS!!!! O PARÁ MERECE E O BRASIL TAMBÉM

terça-feira, 1 de março de 2011

Fica, certamente, difícil governar
Por Francesco Costa

Por incrível que parece agora virou moda falar sobre alguns assuntos, um deles, Meio Ambiente, para isto cria-se Ong’s com nome para todos os gostos. Salvação então... ufa, Como este negócio tem crescido!!! e para isto as igrejas ploriferam. Mas uma moda que se tem agora em todos os municípios, principalmente nos com maior índice de crescimento populacional, é “segurança pública.
Todo mundo reclama. Os assaltos tem aumentado muito, a violência de todas as naturezas cerca os cidadãos de bem, e andar livremente pelas ruas é coisa para os “considerados”, aqueles que conhecem os outros “perigosos”.
Mas ninguém pergunta de onde vem, quem manda, e como é fabricada esta realidade.
Não muito antigamente as famílias eram a base da sociedade, que por sua vez zelava por esta, deixando que elas se formassem e dentro delas criasse homens e mulheres preparadas para formar outras famílias e assim produzir pessoas de bem.
Hoje, as famílias, tem sua formação dificultada pelo consumismo que encarece a vida e poucos se arriscam a construir um ninho para neste gerar seus filhotes. Os que se atrevem a isto fazer se vê barrados pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que não permite que ensinemos a nossos filhos aquilo que aprendemos, inclusive não permite que estes tomem gosto pelo trabalho. Ou alguém acredita que uma pessoa que viveu sem trabalhar até aos 18 anos vai querer depois disto fazer alguma coisa na vida? A autoridade não é mais facultada a quem de direito e hoje os direitos não começam onde terminam os deveres.
Lembro-me da introdução de um texto da matéria de Educação, Moral e Cívica – matéria que inclusive foi retirada da grade curricular há muito tempo, talvez por falta de professores que gostem de falar no assunto – o texto começava assim: “Tudo na vida tem seu preço...” Eu nesta aula aprendi assim e de lá para cá sempre paguei o preço pro tudo o que até hoje consegui. Mas lamentavelmente não se vê ninguém pagar preço nenhum por coisa alguma.
Os trabalhos passados pelos professores, por exemplo, não passam de Control C Control V, tudo copiado da Internet. Os pontos conseguidos pelos alunos não são mais à custa de provas aplicadas cheia de rigor, mas sim com os referidos trabalhos.
Os pais não ensinam em casa, os filhos não aprendem na escola. Certa vez eu disse em uma reunião escolar e não retiro se quer uma letra: “O aluno é na escola o que ele é em casa”. O professor tem que ser teórico contornar os problemas e as disciplinas dos alunos com ações indefesas e os alunos, principalmente os adolescentes, cientes de seus direitos e da isenção de seus deveres, semeiam hoje as doces sementes, sem saber talvez, que colheram em um futuro próximo amargos frutos.
Mas voltando a falar em segurança pública, fica, certamente difícil governar bem cidadãos que nascem em lares desarranjados, crescem sem noção de bom senso e vivem correndo atrás de seus direitos sem pagar por eles, cumprindo seus deveres.
Alguém disse: “Se planejarmos para um semestre, plantemos cereais, se planejarmos para uma década, plantemos árvores, mas se planejarmos para a vida eduquemos nossas crianças”. 

O que está acontecendo com as mulheres?

Há algum tempo venho observando o comportamento das mulheres, em especial da nova geração, com idade entre 13 e 26 anos, em média.

Cabe desde logo esclarecer que não é minha intenção generalizar minha opinião a todas as mulheres de referida faixa etária.

Tenho visto que essa nova geração não tem dado o devido valor as conquistas das gerações anteriores, conseguidas com muita batalha, humilhação e sofrimento.

A nova geração tem se preocupado muito com a aparência e pouco com o intelecto. A preocupação muito cedo com a aparência tem gerado mulheres demasiadamente fúteis e com muita inclinação sexual o que também tem gerado uma iniciação sexual muito cedo.

As novas mulheres estão se tornando objetos sexuais dos homens. Não são submissas e não serão donas de casa, querem que os homens as financiem, mas pura e simplesmente os desejos materiais, ficando para trás a preocupação com os estudos, carreira e uma independência financeira.

Parece que se esquecem que vão envelhecer e os homens deixarão de financiá-las e vão procurar outra mais nova para lhe servir de objeto sexual.

Para mim isso não é bom, para a mídia parece que sim, visto que vende muito. Preocupo-me com essa geração de mulheres que estão perdendo a identidade.

Gostaria de saber a opinião dos leitores. Comentem!