Desde que Simão Jatene foi eleito governador até ontem quase todas as entrevistas que vi do governador os entrevistadores preocupam-se essencialmente com solução de problemas de Belém. O governador é bombardeado com perguntas sobre o trânsito de Belém, saúde de Belém segurança de Belém.
E é interessante verificar quando moramos na capital paraense que o belenense, em geral, acredita também que o Pará resume-se a Belém.
Depois quando vem a onda separatista, dizem que o Pará ficará com a parte com menos possibilidades de desenvolvimento, com muito mais população e menos renda.
Ora, os senhores da mídia na verdade não conhecem o Pará e seus problemas, como moram em Belém limitam-se a pensar somente nos problemas da capital e aí vemos o governador do Estado parecendo um prefeito dando entrevistas. Até para falar de futebol só há questionamentos sobre remo e paysandu.
Tenham mais respeito e preocupação com o interior ele é essencial ao desenvolvimento do Estado. A mídia tem importância e responsabilidades muito grandes.
Procurem conhecer mais e informar mais sobre os desafios ao desenvolvimento do Estado e parem de tratar o interior apenas com área fornecedora ou sustentadora do modo de vida da capital, vamos mudar a forma de ver o Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário