segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Os próximos 4 anos e o Pará

Como paraense, independente de partido político, torço para que os governates consigam acertar.
Quem saiu infelizmente fracassou e o Governador que está entrando, Simão Jatene sabe que vai ter muito trabalho para melhorar a estrutura do Estado, tanto sabe que não nomeou nenhum secretário meia boca para áreas vitais como saúde, educação e segurança pública.

Desses eu destaco a educação em todos os seus níveis com área das mais estratégicas para um salto de qualidade em nosso Estado, só muito investimento em educação, isso pensado a longo prazo, é claro, será capaz de melhorar a segurança pública e as demais áreas do estado.

A partir do momento que educação realmente for prioridade e a cultura de estudar estiver enraizada no paraense o Estado vai mudar muito. A partir do momento que adultos, jovens, adolecentes e crianças acreditarem e verem na prática que com indo para escola terão mais oportunidades e perspectivas de viver bem e honestamente tenho certeza que não farão opção por dinheiro fácil, mas perigoso como o tráfico e o roubo o que se alastra cada dia mais em nosso Estado.

Demos aos jovens um bom professor, bem pago e com possibilidades de progressão, boas escolas e bons materiais didáticos que não precisaremos reduzir maioridade penal e ter que tirar armas de suas mãos ou dar-lhes "porrada" para aprenderem a não roubar.

Boa sorte governador, boa sorte e muito trabalho e seriedade secretário de cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário